Você sabia que o mercado de games hoje vale mais que as indústrias de música e cinema juntas? Pois é, um estudo da TechNET Immersive mostra que a indústria de jogos está avaliada em US$ 163,1 bilhões, sendo agora responsável por mais da metade da indústria do entretenimento.
Segundo o estudo, em todo o mundo são 2,5 bilhões de jogadores, um quinto destes só da China, a maior consumidora de games do mundo.
Já o Brasil ficou em 12º lugar no ranking de países que mais gastam com games, o primeiro da américa latina, de acordo com a pesquisa feita pela Newzoo, empresa especializada em análises do setor.
O crescimento destes números foi ainda mais acelerado com a chegada da pandemia em 2020, com o uso da gamificação no Brasil nas áreas corporativas e educacionais.
Aqui estão alguns dados sobre a utilização de jogos na educação (Gamificação) no Brasil:
- 33,6% do público gamer brasileiro é composto por adultos com idade entre 25 a 34 anos.
- Os jovens de 16 a 24 anos representam 32,5%.
- 71% dos chefes de família jogam vídeo games;
- 69,8% do público gamer é feminino;
- 1 em cada 4 gamers possui idade superior a 30 anos.
Visando esse crescimento na indústria de games, a Antlia criou uma solução de gamificação perfeita para seus colaboradores, o FlyEngine. Nossa plataforma de Gamificação soma o avanço da tecnologia digital com um aprendizado lúdico e desafiador, o que gera mais aproveitamento, engajamento e resultados. O FlyEngine é totalmente digital, feito com as melhores tecnologias e segurança de ponta. Através dele você consegue incentivar o desenvolvimento e mensurar o conhecimento dos colaboradores.
Ficou curioso sobre o tema? Tem dúvidas sobre a nossa plataforma? Deixem nos comentários que entraremos em contato!
Em breve iremos trazer ainda mais conteúdos sobre games e gamificação!
Referências:
https://www.pesquisagamebrasil.com.br/pt/posts/pgb-na-midia/